terça-feira, 7 de agosto de 2007


FERRARI 250 GT Chassis nº 0677

1º Volta á França 1957
Gendebien / Bianchi

Tenho alguns kits em metal branco de carros que venceram provas bastante relevantes em 1957.
Penso que este será a altura ideal para os finalizar, passados que estão 50 anos desde que carros como os Jaguar D, Maserati 450S, Aston Martin DBR1, Ferrari 315S e 250 GT venceram algumas das provas do campeonato do mundo de marcas desse ano.

Vou começar por este 250GT que venceu a mítica prova da Volta á França. Um misto de estrada e circuitos que os 250 GT dominaram nesta época, o que viria a originar o nome das famosa versões TDF.
O kit é um AMR, que também permite fazer a versão do mesmo carro que venceu em Reims em 1958.

É um clássico AMR em metal branco, com bastante foto incisão e algumas peças torneadas. Já comecei este kit há alguns anos atrás, ( já perdi a conta a quantos) e esbarrei na entrada de ar frontal. O kit apenas traz a grelha mas o carro tem uma peça cromada onde apoia a grelha e eu fiz essa peça num pedaço de chapa de foto incisão só que depois tinha de ser cromada e isso eu não consegui fazer.
Há pouco tempo atrás consegui um pouco de folha de prata com a espessura ideal que penso ficará bem depois de polida, e já posso continuar a construção do kit.
Já tinha alterado a entrada de ar do capot com folha de latão e vou alterar outras peças como as ponteiras dos escapes e a manete da caixa, mas sem complicar muito para ver se fica acabado antes do fim do ano.














Sem comentários: